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Agência de modelos PET abre unidade para oferecer atendimento físico, cursos, palestras e realizar produções publicitárias

Pioneira no mercado de agenciamento de animais para campanhas publicitárias desde 2009, a Pet Model Brasil acaba de inaugurar sua primeira unidade em São Paulo. Localizada no bairro Jardim Paulista, a Pet Model Brasil agora conta com estrutura física para proporcionar atendimento ao cliente a produções publicitárias no local.

Com atendimento nacional em 150 cidades do país e mais de 620 pets cadastrados, a Pet Model Brasil terá área interna para oferecer estúdio fotográfico, salas para cursos, palestras e workshops de adestramento de cães, gatos e aves, além de comportamento animal e nutrição voltadas a profissionais do mercado e público em geral que tenham interesse em aprender sobre manejo, comandos e receitas de alimentação orgânica para cães e gatos.

O espaço também contará com eventos de temas relacionados ao segmento pet, desfiles, concursos e um jardim para produtoras que necessitem de um espaço para realizar produções publicitárias diversas. “Nossa meta é poder oferecer várias opções de modelos para cada produção a ser realizada, como eventos, ações corporativas, ensaios fotográficos e filmes publicitários, encaminhando melhores adestradores para orientar produtores e clientes da melhor maneira possível – sempre garantindo o bem-estar e segurança dos animais”, explica a diretora da Pet Model Brasil, Deborah Zeigelboim.

Com mais de 60 campanhas no seu portfólio, entre os principais trabalhos realizados pela Pet Model Brasil estão produções publicitárias para meios off-line, curtas-metragens, filmes publicitários, eventos, ações corporativas, produções independentes e ensaios fotográficos. Esses trabalhos são realizados durante todo o ano em diversos estados do país. “Não aprovamos trabalhos que não nos garantam a segurança e bem-estar do animal. Para cada produção são avaliados o cliente, o produto, além da qualidade, ética e mensagem a ser passada”, explica Deborah.

Como cadastrar o Pet

O processo é feito por meio de um cadastro no site www.petmodelbrasil.com.br, preenchendo um formulário onde dados como espécie, raça e habilidades dos pets são inseridos. Além disso, os tutores e criadores enviam fotos e vídeos que serão tratados e transformados em um portfólio, que pode ser acessado pelos contratantes.

A assinatura para manter o casting do pet custa a partir de R$60,00 anual, o que corresponde a R$ 5,00 reais por mês. Quando uma produtora se interessa por um animal a Pet Model Brasil entra em ação e orienta os donos a respeito dos cuidados necessários e postura no set. “Temos espaço para todas as espécies e raças de animais em nosso elenco. A agência funciona como mediadora e cuida dos interesses do tutor do animal, facilitando a produção, inclusive no dia”, explica Deborah. “O responsável pelo animal deve apenas estar presente no set de produção na data e horário combinados, além de levar a alimentação e alguns petiscos que o animal goste”, completa.

A nova unidade da Pet Model Brasil está localizada na Rua Honduras, 1417 – Jardim Paulista, São Paulo. Mais informações no www.petmodelbrasil.com.br

Hidratante de patinhas é o produto mais vendido pela empresa

Os empresários Sandra Schuster, Flávio Pigatto e Juliano Cortes lançaram este ano, em Curitiba (PR), a docg., empresa que vende no sistema porta a porta produtos para animais de estimação, como um hidratante para patas. A venda direta é feita por meio de catálogos, e os consultores usam prioritariamente redes sociais para oferecer o produto.

Schuster, 42, e Pigatto, 43, são donos da DrogaVET, rede de farmácias de manipulação veterinária; Cortes, 35, é também franqueado da DrogaVET em São Paulo. A empresa não divulga investimento inicial.

Pigatto diz que o modelo porta a porta “mudou muito ao longo dos anos, com a facilidade das redes sociais”. “As pessoas convidam amigos, postam em grupos, conversam por whatsapp para falar de seus produtos e atrair consumidores”, relata. Já tradicional em outros segmentos, como o de cosméticos, a venda direta é uma novidade no mercado de produtos pets, segundo Cortes.

No catálogo da docg., estão itens de fabricação própria, como óleo e fixadores com brilho. Há também xampus e condicionadores para cada tipo de pelo (longos, curtos, oleosos, com frizz, claros e escuros), sprays para hidratação da pelagem e perfumes de diversas fragrâncias, além de produtos da linha para filhotes e de banho seco. Outro destaque é o creme hidratante para patas.

Entre os itens de marcas parceiras, que incluem cosméticos, acessórios e alimentos, há camas, escovas, coleiras, brinquedos, comedouros, tijelas portáteis, coletes de resfriamento para cães, petiscos e ossinhos.

Os produtos mais baratos são a ração em latas Pet Delícia para cães e gatos e o bifinho The French Co (60g), que custam a partir de R$ 6,90. O mais caro é o comedouro com aplicativo que permite controlar o horário de servir alimento ao cão (R$ 599). Já o mais vendido é o hidratante de patinhas (R$ 55).

Franquia a partir de R$ 100 mil

Três franquias da docg. já foram abertas: São Paulo, José do Rio Preto (SP) e Belo Horizonte (MG). Até o final deste mês está prevista a abertura da franquia em Campinas (SP). As franquias também funcionam como centro de distribuição de produtos e de treinamentos para os consultores. A empresa lançou em junho o e-commerce da docg..

  • Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil a 400 mil (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro)
  • Faturamento médio mensal: de R$ 50 mil a 200 mil
  • Lucro médio mensal: 15% do valor do faturamento
  • Retorno do investimento: 15 meses (dados fornecidos pela empresa)

Venda por meio de catálogos

De acordo com a empresa, o consultor pode lucrar 25% nos produtos vendidos por meio do catálogo. Ele precisa comprar kits de produtos para começar a revender. A empresa oferece seis opções de kits, que variam de R$ 150,00 a R$ 1.400, dependendo do número de produtos que os compõem (de 7 a 36 itens). Atualmente, são cerca de 150 consultores.

“Para virar consultor líder é preciso captar no mínimo cinco revendedores para sua rede, que não tem limite. Além da lucratividade maior, o consultor líder ainda ganha 5% sobre as compras de sua rede. Outra opção é já começar como consultor líder, mas ele precisa comprar o kit inicial liderança, com investimento inicial maior, mas retorno também maior”, diz Pigatto.

A estudante de veterinária Letícia Cruz, 23, que já trabalha com banho e tosa de animais há 11 anos, em Curitiba (PR), tornou-se consultora da docg. em fevereiro. “Comprei um kit e vendi todos os produtos.”

Ao abrir um pet shop na cidade, ela diz que passou a usar e vender os produtos da marca no local, mas não abandonou a venda direta. “Meu marido sai com o catálogo e oferece para amigos e outros pet shops também”, relata ela, que tem dois revendedores.

Mercado é promissor

Ao lançar o novo modelo de vendas, os empresários basearam-se em dois setores da economia: o mercado pet e o de vendas diretas.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, as vendas diretas movimentaram R$ 45,7 bilhões, em 2016. O setor tem 4,3 milhões de revendedores.

Já o faturamento do segmento pet em 2016 foi de R$ 18,9 bilhões, um crescimento de 4,9% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. De todos os segmentos da indústria de animais de estimação, pet food lidera com 67,5% do faturamento, seguido do de serviços (banho e tosa), com 16,7%, e o de pet care (equipamentos, acessórios e produtos de beleza) com 8,1%.

Só para se ter uma ideia do tamanho desse mercado pet, basta ver os números. Existem hoje nas casas brasileiras cerca de 52,2 milhões de cachorros e 22,1 milhões de gatos, de acordo com estimativa da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Analisar como a venda direta funciona no segmento pet

Ricardo Calil, gerente regional do Sebrae-SP, diz que a venda direta está consolidada no país, principalmente no setor de cosméticos. “No entanto, para o segmento pet, é uma novidade. Por isso, o empresário deve ficar atento para ver como este segmento reagirá a esse novo canal de vendas.”

Segundo ele, com o alto crescimento no segmento pet, as empresas buscam novas frentes, como canais de distribuição e tipos de negócios. “Vai chegar a um ponto de saturação; daí os diferenciais serão preço e atendimento”.

Onde encontrar:

docg.: www.docg.com.br

Fonte: Uol