Blog

Pode esquecer o despertador e a solidão! A adoção de um cachorro fará sua vida ganhar um novo significado! Existem milhares de vira-latas em todo o país esperando para ganharem um lar! Se você está procurando um cachorro bonito, a solução também está nas grades do abrigo, pois a adoção de um SRD (sem raça definida) fará você ter peludo especialmente lindo!

Por que um vira-lata?

Há mais de nove milhões de animais nas ruas da Grande São Paulo. Muitos deles já foram resgatados por ONG’s e abrigos, mas a adoção de cachorros e animais ainda não é o que famílias querem quando buscam um “cachorro bonito”.

Porém, esses vira-latinhas são tão especiais quanto qualquer outro que você paga para ter. Eles costumam ter medo de algumas situações, objetos ou até pessoas, por terem traumas da vida nas ruas, mas isso faz dele um animal ainda mais especial, que você conquista com cada gesto de carinho e amor.

Esses animais serão únicos em sua vida, pois cada um tem seu traço de originalidade. Todos são diferentes e se adaptam facilmente a novos ambientes! Outros motivos para ter um SRD (sem raça definida) são:

  • São inteligentes
  • São resistentes (não costumam ter doenças típicas de animais com raça)
  • Possuem olfato e visão aguçados

Além disso, se a adoção de um cachorro filhote te assusta por não ter ideia de como será o comportamento futuro, basta adotar um vira-lata já adulto, assim não terá surpresas com seu comportamento!

SRDs: além de cachorros bonitos, são grandes amigos

Após a adoção de um cachorro, ainda mais um que viveu na rua por muito tempo, é preciso ter calma e muito cuidado para recebe-lo em casa!

Leve o novo amigo no veterinário, assim ele pode passar por um check-up e você fica tranquilo em relação à saúde dele!

Receber o vira-latinha em casa deve ser um evento tranquilo, para que ele conheça os novos cheiros e a rotina. Não deixá-lo preso na coleira, mas também não ficar o tempo todo perto dele são meios de adaptar o novo membro da família.

Dê muito carinho e atenção ao seu novo cachorro! Ele viveu traumas nas ruas e agora procura um lugar que lhe possa dar muito amor. Comidinha gostosa, caminha quentinha, tardes de passeio e muita alegria precisam fazer parte da rotina dele, então harmonize seus horários com os dele, para que assim vocês passem todo tempo possível juntos.

Avise sua família que seu novo amigo é mais do que um cachorro bonito, que precisam tomar cuidado ao passar a mão, se aproximar. Crianças devem ser instruídas a brincar com calma, sem puxões ou batidas! Com o tempo seu vira-latinha vai se soltando e se tornará um animal tranquilo e adaptado.

A adoção de um cachorro é um ato muito especial, onde você dá um lar e ganha um amigo para toda a vida. Dizem que o único problema dos cachorros é não serem eternos, então aproveite, prepare seu ambiente, sua rotina e seu coração para um vira-lata e se emocione com cada minuto!

E para lembrar de todos esses momentos, use a câmera do seu celular para registrar tudo em foto e vídeo! Ensine a dar a patinha, a sentar, socialize com outros animais! E que tal transforma-lo em uma estrela?

Cadastre seu novo melhor amigo na plataforma da Pet Model Brasil e mostre para todos o quanto seu vira-lata pode ser especial!

Modelo: Chico

Tutora: Roberta

Fotos: Leo Flaiban

Grandes relações | Cuidar de você. Esse é o plano. Unimed.

Produtora: Cia de Cinema
Modelo Pet: Jane