Blog

Embora comemorar a entrada de um novo ano seja motivo de alegria para a maioria, para as famílias com pets nem tudo é tão simples. Cachorros costumam ter medo do barulho dos fogos de artifício, requerendo de seus tutores atenção especial.

Consciente dessa realidade, a treinadora canadense Linda Tellington-Jones adaptou uma técnica usada em cavalos para acalmar os cães em momentos de estresse. Apelidado de truque do pano, consiste em um pano colocado sobre o dorso do animal para amenizar as tensões da região e diminuir a irritabilidade.

Esse método se baseia na informação de que animais que possuem esse tipo de pavor também têm grande sensibilidade nas regiões traseiras, patas e orelhas. Confira o passo a passo abaixo para proteger seu pet:

Foto: Iam Wichuda

FONTE: Tudo para solteiros

Para ler a matéria completa, clique aqui. 

Foto: www.pinterest.com

Foto: www.pinterest.com

Se você é daqueles que gosta de colaborar para oferecer um lar cheio de amor para animais que foram abandonados e precisam de uma família, você está na matéria certa! Conseguir novos tutores para cachorros e gatos via redes sociais pode ser um caminho mais fácil e ótimo para alcançar pessoas interessadas.

Conhecer o seu próprio animal é algo essencial para o momento de divulgar informações sobre ele. Afinal, ninguém melhor do que você sabe os mimos, birras e necessidades. Para doar o um bichinho é necessário descrever o máximo de informações possíveis sobre ele. Conhecer a pessoa que está querendo adotar é primordial, assim saberá se ele ficará em boas mãos ou não.

As redes sociais surgiram como facilitadora para diversos meios e com a doação de animais não poderia ser diferente. Utilizar uma postagem com informações do seu animal possibilita interesse no círculo de amigos, familiares, colegas de trabalho, vizinhos, entidades religiosas entre muitas outras possibilidades de perfis vinculados com a sua página.  Quanto maior o número de pessoas que conhecem o seu animal de estimação e sabem que ele precisa de um novo lar, maiores serão as as chances do bichinho encontrar um lar adotivo.

Confira abaixo algumas dicas para a publicação nas redes sociais:

Características: O máximo de informações é imprescindível. As atividades diárias, manias, birras, necessidades devem ser descritas, assim como o temperamento do animal. A pessoa deve se encantar pelo o que o animalzinho realmente é.

Foto/Vídeo: Mostre diversas fotos do animal, os vídeos também são ótimas maneiras de apresentar um pouco do bichinho.

Status do animal: Deixe sempre atualizado, assim as pessoas saberão se o animal ainda precisa de um lar ou se já encontrou uma família.

Além das redes sociais há também abrigos e associação de proteção aos animais de sua cidade. Outro caminho é anunciar a adoção em jornais e revistas, porém são pagos e podem aumentar os custos do doador. Os classificados online podem ser uma opção mais viável, pois são gratuitos e normalmente o retorno é bem rápido.

Via Estimação.com

Clique aqui e confira mais detalhes sobre as formas de doação de animais nas redes sociais.