Explosão de fofura: cães na publicidade

Não há quem resista a um olhar pidão ou uma lambida. Deve ser por isso que os cães vêm ganhando status de grandes estrelas na publicidade. Veja alguns comerciais, emocione-se, divirta-se! Pra fechar, uma entrevista com Deborah Zeigelboim, dona de uma agência de modelos pet.

Eles são fofos, afetuosos, divertidos e garantem carisma a qualquer campanha publicitária. Sim, estamos falando de cachorros! Não há quem resista à forma como abanam o rabo, tombam a cabeça para o lado ou levantam as orelhas ao som da chegada do dono. Eles são sinônimo de felicidade e simpatia e é disto que a publicidade precisa. Não é à toa que a presença deles é constante, principalmente em peças audiovisuais. Com a alegria e a empatia de um cachorro fica fácil contagiar todo mundo.
Como funciona uma agência de modelos pet?

pmb 3 A diretora executiva da Pet Model Brasil, Deborah Zeigelboim, explica que a agência atua exclusivamente pela web e tem cadastro de pets de diversas regiões do país: “Os cadastros são preenchidos pelo tutor do animal, nos fornecendo todos os dados do pet e do responsável, além de imagens e vídeos. Não é essencial que o bichinho saiba truques ou comandos, porém é sempre mais fácil de trabalhar com um animal adestrado. Quando a agência recebe o pré-cadastro do animal, as imagens passam por uma triagem, tratamento e produção de um portfólio com espaço para cotação reservado a produtoras”.

Deborah Zelgeboim, da Pet Model Brasil: “o bem-estar dos cães é fundamental”

Por fim, um dos principais papéis de uma agência de modelos animais é assegurar o bem- estar e o tratamento respeitoso durante a realização da campanha. O cachorro deve estar inserido num ambiente seguro, que preserve sua tranquilidade e o estresse minimamente. “A principal característica da Pet Model Brasil é garantir a segurança do animal em qualquer produção audiovisual. Antes de uma produção de sucesso vem o conforto de nossos pet modelos, de qualquer forma as leis que garantem a proteção de nossos animais são as mesmas leis aplicadas em âmbito Federal, Estadual ou Municipal”, afirma Deborah.

Seguros e confortáveis atrás e na frente das câmeras, os cãezinhos podem seguir tranquilamente sua vocação para o estrelato – e encher as propagandas de carisma e ternura.

Fonte: Caderno “De olho no Mercado – RPC”

Gostou da matéria? Veja na íntegra acessando o link abaixo:

http://comercial.rpc.com.br/deolhonomercado/marketing/explosao-de-fofura-caes-na-publicidade/