Imprensa

O final de ano chegou! Época de enfeitar a casa, comer bem, dar presentes e é claro, descansar. Mas e os cuidados com os pets também entram em recesso?

Os cuidados aumentam e muito durante esse período de festas. As decorações normalmente são feitas por objetos pequenos e as iluminações não ficam de fora. Deve ser evitado enfeites pontiagudos ou cortantes, e devem ficar bem longe do alcance dos animais. A árvore natalina deve ser colada de forma estratégica para que de forma alguma venha cair sobre eles.

A alimentação é outro fator importante. É necessário ficar atento para que os alimentos da ceia não caiam no chão, assim como as bebidas alcoólicas, podem fazer muito mal ao animalzinho.

Foto: Francine Galdino

Foto: Francine Galdino

Via G1

Clique aqui e confira mais detalhes sobre os cuidados com o pets durante as festas de fim de ano.

Marcos Grassi completou apenas 1o anos, mas já conseguir dar uma aula de solidariedade e amor para muita gente. Para sua festa de aniversário, ao invés de pedir presentes, Marcos incentivou os convidados a trazerem doações de ração para o Abrigo Ajuda Animal.

Fotos: Reprodução/Catraquinha

Tudo começou quando o menino conheceu a ONG através de sua mãe que é professora e criou um projeto contra maus-tratos. Assim, ele foi levado a conhecer a realidade de animais mais velhos que tinham dificuldades de encontrar um lar. Arrecadar alimentos foi a opção que surgiu como resposta à essa necessidade.

A família, a princípio, ficou espantada com a iniciativa, mas apoiou com alegria a ideia de Marcos. Priscila, mãe do menino, espera que a atitude inspire adultos e crianças a “adotar e não comprar um amigo de estimação e a doar mais e consumir menos”.

Fonte: Catraquinha

Para conferir a matéria completa, clique aqui.