Nada de cachorros dominando o espaço, agora o “gatil” está tomando conta do pedaço. Os chamados canis em geral fornecem serviços para animais, como hospedagem, preparação, aulas de treinamento, vendas de animais de estimação e transporte.

Mesmo que a grande maioria dos animais de estimação do canil seja os cães, vem crescendo uma tendência do “gatil”, que é basicamente um canil adaptado para gatos. O gatil pode ser uma melhor opção aos gatinhos pois trata-se de um local adaptado às necessidades específica de cada felino.

Como em todo lugar, é necessário ficar atento aos cuidados que seu gatinho terá. Verificar as condições de limpeza, se está arrumado, sem cheiros e limpo. Observe também as áreas comuns do lugar, se há segurança nas janelas e portas, no caso de fuga dos animais.

Foto: Dicas para gateiros

Foto: Dicas para gateiros

 

Via Estimação

Para saber mais detalhes do exclusivo “gatil” clique aqui 

 

Foto: bella0.wordpress.com

Foto: bella0.wordpress.com

Dependendo da situação nem sempre é viável levar o cãozinho para viajar. Deixar os amiguinhos em casa durante a semana requer alguns cuidados. Mas, e quando for uma viagem longa? O coração aperta, não é? Mas nada melhor do que se planejar na decisão de levá-lo ou não.

Algumas pesquisas feitas no exterior mostram que em mais de 80% dos casos, os animais ficam abandonados quando os donos precisam sair de férias. Mas abandonar não é a alternativa correta, afinal, trata-se de um membro da família. Confira abaixo algumas sugestões para acomodar o seu cãozinho:

Se você não levar o cãozinho com você:

Hotel/Hospedagem: O seu amiguinho pode ficar hospedado em um Hotel especial para os animais e mantido por pessoas qualificadas, sem dúvida vão cuidar muito bem dele. Algumas clínicas veterinárias oferecem esse tipo de serviço. Vale procurar várias opções e buscar indicação por pessoas que já tenham utilizado esse serviço.

Amigo/ família: Nada melhor do que levar o seu cãozinho para um amigo ou membro da família. De preferência uma pessoa que gosta de animais e esteja livre para cuidar. A troca de favores é uma boa nesses momentos. Você cuida do animalzinho dele e quando ele precisar também cuidará do seu. Uma troca econômica e saudável para os dois.

Se você levar o cãozinho com você:

Carro: Se o você vai de carro fique atento se o seu cãozinho não sofre de mal estar quando está em movimento. Faça para ele uma refeição leve e durante a viagem faça alguns intervalos para ele passear e ir ao banheiro.

Ônibus/Metrô: Na opção de ir de trem, ônibus ou metrô,  no momento de fazer as reservas dos bilhetes de viagem, consulte as condições para levar animais.

Avião: Ao mesmo tempo que você reservar os seus bilhetes de viagem, diga que você pretende levar seu animal e saiba mais sobre as condições da viagem. Fique atento, pois as taxas variam de acordo com as empresas aéreas.

Via Estimação.com

Clique aqui e confira mais detalhes e cuidados com o seu cãozinho durante as viagens.