Blog

Nada de cachorros dominando o espaço, agora o “gatil” está tomando conta do pedaço. Os chamados canis em geral fornecem serviços para animais, como hospedagem, preparação, aulas de treinamento, vendas de animais de estimação e transporte.

Mesmo que a grande maioria dos animais de estimação do canil seja os cães, vem crescendo uma tendência do “gatil”, que é basicamente um canil adaptado para gatos. O gatil pode ser uma melhor opção aos gatinhos pois trata-se de um local adaptado às necessidades específica de cada felino.

Como em todo lugar, é necessário ficar atento aos cuidados que seu gatinho terá. Verificar as condições de limpeza, se está arrumado, sem cheiros e limpo. Observe também as áreas comuns do lugar, se há segurança nas janelas e portas, no caso de fuga dos animais.

Foto: Dicas para gateiros

Foto: Dicas para gateiros

 

Via Estimação

Para saber mais detalhes do exclusivo “gatil” clique aqui 

 

Foto: prataviera

Foto: prataviera

O verão está chegando e as altas temperaturas não ficam de fora dessa estação. Os animais precisam de cuidados especiais e redobrados para evitar que sofram ou adoeçam.

A hidratação é fundamental. É essencial que deixe água fresca ou gelada sempre próxima ao bichinho. A sombra também é grande aliada para refrescar os peludos. A água de coco e os sucos naturais são ótimas sugestões. Mas é importante saber qual tipo de fruta deve ser dada aos pets, algumas são prejudiciais como a uva, carambola e frutas tóxicas. Para conhecer algumas frutas indicadas e aproveitar o máximo do que é natural clique aqui.

Outra preocupação é com o horário de passeios. Os donos devem evitar os horários mais quentes, entre  10h e 16h. As patinhas são sensíveis é indicado andar com eles em lugares de sombra, grama e pisos frios.  O protetor solar também é importante, alguns animais de pelo curto, pelagem branca ou de mucosas claras, precisam de filtro para protegê-los dos raios ultravioletas.

Via ANDA (Agência de notícias de direito animal)

Para saber mais detalhes sobre os cuidados com os pets no verão clique aqui